Guimarães Rosa, Um Olhar Generoso Para o Sertão.


Minas Gerais é, entre os estados brasileiros, dos mais férteis em grandes autores, em autores que fazem a literatura "coisa dos grandes". Guimarães Rosa talvez seja o exemplo mais genuíno do escritor que consegue corresponder à identidade brasileira. Não sem muito exagero muitos intelectuais derramam mágoas e chorumelas (desculpem a maldade, kkk) ao fato de Guimarães Rosa não ter ganho o Nobel de Literatura.

Segundo Pedro Paulo Braga de Sena Madureira, a literatura de Guimarães Rosa não é para entender, mas para seduzir. Digo que concordo inteiramente com a afirmação.

E vocês, leitores, acham também uma injustiça Guimarães Rosa não ter recebido o Nobel?


Comentários

  1. É verdade! É uma grande injustiça. Na Rússia, Guimarães Rosa é comparado ao Górki. Grande Romancista e dramaturgo do século XIX.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu acho que ele merecia também! Li Grande Sertão: Veredas e me apaixonei pela narrativa dele. Ele descreve os personagens com muita fidelidade, que você consegue imaginar exatamente como ele é.

    Abraço, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!