Macbeth e a conjuntura política por José Garcez Ghirardi.


Macbeth talvez não seja a maior obra de William Shakespeare, o que não é nenhum demérito, afinal, Shakespeare não foi nada modesto em matéria de clássicos, rs. Impossível eleger sua melhor obra!

Partindo de Macbeth, José Garcez Ghirardi, mestre e doutor em literatura inglesa, faz um paralelo entre a história contada por Shakespeare e a atual conjuntura política, passando pela questão entre o desejo e o dever, a legitimidade e os meios na busca do poder e as consequências de nossas escolhas.

Mil vezes recomendaria o vídeo abaixo; sensacional!


Comentários

  1. Eu já vi um outro vídeo falando sobre Macbeth e gostei muito da história. Tentei ler o livro mas não conseguia, a linguagem era muito rebuscada, tals. Mas os vídeos são sensacionais

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acredita que não li ainda essa obra, já li muita coisa de Shakespeare mas ainda preciso ler muitas outras.
    Acho que a politica, a humanidade para falar a verdade, sempre anda em círculos e as histórias sempre se repetem, é incrível como podemos pegar um livro antigo e conseguir traçar paralelos com o que vivemos hoje, né?
    O Vídeo é realmente interessantíssimo, preciso ler essa peça *_*

    ResponderExcluir
  3. Muito inteligente, eu nem sei o que dizer.
    Agora pensando bem Macbeth pode sim explicar muito a política de hoje, e olha só de um modo que muitos iriam entender..
    Não é minha obra preferida dele (amo Hamelt, Ofélia pra mim é a melhor personagem já escrita).
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!