POESIA: Um Anjo me Disse.


Um anjo me disse
e logo o escutei.
Amores não são para sempre.
Estão no tudo da vida,
mas não valem como lei.

Amores são a passagem,
o anjo me disse e eu o escutei,
e também os passageiros!
Fazem mais plenos, felizes,
os momentos mais inteiros.

Disse, o anjo, para mim,
disse ainda tão sussurrante.
Saber amar é importante, filho querido,
é ser de fato inteligente.
Amores, então o “de repente”, disse.

Um anjo, no que disse do nada,
falou profundo em minha mente.
Amores são dos calmos, dos tranquilos.
Não aceitam pressa, nem tempo.
Vulnerável, apreendi logo o escutei.

Comentários

  1. Aprendi que o melhor amor e o de Deus, um amor tão genuíno e que traz paz. E por ele te amar tanto, lhe dará alguém que vai fazer, você ser leve. Eu amei demais seu poema.

    ResponderExcluir
  2. Wow .... o poema é simplesmente incrível. deixa você pensando e analisando cada uma de suas palavras.

    Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  3. Como sempre seus textos são de deixar qualquer leitor louco, gostei muito da poesia, mas principalmente desse trecho: "Amores não são para sempre. Estão no tudo da vida. Mas não valem como lei"

    ResponderExcluir
  4. Olá, Roberto!
    O amor é um eterno aprendizado, e a figura do anjo como interlocutor da informação só demonstra a grandeza. Ela não pode ter pressa, ansiedade e necessita da naturalidade para nos surpreender.
    https://refletindoweb.wordpress.com/
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu amo quanto leio algum dos seus textos nas interações. Eles são tão maravilhosos. E esse não foi diferente. Que dom incrível que você tem. E "saber amar, é importante", é mesmo ❤
    Parabéns, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Amei esse poema e a forma como você utilizou o anjo para refletir sobre o amor.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Roberto que poesia linda, bom quando damos ouvidos para o anjo, quando damos ouvido ao anjo estamos escutando Deus falar. Pois Deus sempre manda um anjo para perto de nós, belíssima poesia, abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!